ENTRE EM CONTATO

* Preenchimento Obrigátorio

Mestre de Cerimônia de Casamento


O casamento é um momento especial e único. Todos os detalhes devem ser os mais perfeitos possíveis: o lugar, a decoração, o vestido da noiva, o terno do noivo e todos essas partes devem possuir o máximo de perfeição. Porém, além de tudo isso, existe os preparativos para as coisas que acontecerão durante o casório.

De todas as maneiras de organizar o casamento, existe uma forma de deixar esse dia ainda mais especial e torná-lo o mais inesquecível possível: contando com um mestre de cerimônia de casamentos.

Como você quer que o seu casamento seja lembrado? Perfeito, não é? Essa é uma pergunta feita aos noivos diversas vezes durante os preparativos. Para que seja o melhor dia de suas vidas, muitos contam com um mestre de cerimônia casamento.

O que faz um mestre de cerimônia de casamentos?

O mestre de cerimônia de casamento é responsável por dar voz àqueles momentos tão especiais que ocorrem durante o casório. Porém, ele deve atuar de forma discreta, não chamando a atenção para si, mas sim ressaltando o momento entre os noivos. Geralmente, eles atuam na recepção dos convidados e alguns até mesmo na própria cerimônia. É imprescindível que o mestre possua uma excelente dicção, ótima leitura e uma bela voz.

Mas como que surgiu essa função de mestre de cerimônia de casamento? Aparentemente, ela apareceu na Grécia Antiga. Em resumo, o mestre de cerimônia de casamento é representar os noivos e garantir que todos vão entender a mensagem que eles querem passar.

Quer saber mais sobre a função de um mestre de cerimônia, acesse aqui.



Diferença entre mestre de cerimônia de casamento, apresentador, celebrante de casamento, animador e cerimonialista

O apresentador tem a função de utilizar o microfone para anunciar os momentos e atrações do casamento. Porém, a diferença que ele possui é por conta de seu tom mais informal e personalizada. Assim como o próprio nome sugere, ele acaba se tornando o centro das atenções, ditando o tom e o ritmo do casório.

O celebrante de casamento é aquele que realiza que conduz a união dos noivos. Ele pode ser um Juiz de Paz (que possui habilitação para casamentos civis), pertencer a uma religião (padre, rabino, pastor…), ser ecumênico (realiza uma cerimônia religiosa, mas sem a necessidade de possuir uma religião específica) ou até mesmo agnósticos (sem qualquer tipo de religião ou crença).

O animador é responsável por atuar durante a festa de casamento, incentivando os convidados a participarem dos eventos propostos pelos noivos, como danças, brincadeira e semelhantes. Ela pode ser realizada por uma pessoa ou até mesmo um grupo que atua com todos os profissionais da música, como o DJ e a banda. Ele precisa ter muito carisma e bom senso, além de ser extremamente criativo.

Já o cerimonialista atua no dia do evento, cuidando das normas da cerimônia, como a entrada correta de padrinhos, damas de honra, e também nas aplicações de etiquetas durante toda a cerimônia. Geralmente ele atua nos bastidores, seguindo um script definido junto aos noivos. Ele também realiza a fiscalização dos demais profissionais que irão atuar no matrimônio, a fim de fazer com que tudo ocorra perfeitamente.

Saiba que, se você estiver procurando por todas essas qualidades de um mestre de cerimônia de casamento, em um profissional e quer que seu matrimônio seja memorável, o profissional de voz, Evaldo Castilho, certamente é o mestre de cerimônia de casamento ideal para você.



Por que contratar Evaldo Castilho?

Há mais de 20 anos atuando como profissional de voz, Evaldo Castilho é responsável por levar emoção e alegria como mestre de cerimônia de casamento. Ele já foi responsável por realizar as cerimônias de diversos matrimônios, tornando àqueles momentos em uma experiência única e inesquecível.

Evaldo é Celebrante, Oficiante de Casamento, (ministro de celebração), realizando cerimônias de matrimônios com ou sem efeito Civil. Sempre foi um sonho de Evaldo atuar com sua voz, que ele considera como o espelho da alma. Sonho que se tornou realidade em 12 de junho de 1990, quando decidiu seguir seu coração e apostar em sua verdadeira vocação.

Desde então, Evaldo Castilho vem emocionando, surpreendendo e tornando eventos diversos, momentos inesquecíveis e altamente emocionantes.

Além de mestre de cerimônia de casamento, Evaldo Castilho também trabalha com diversos eventos, como festas de 15 anos, formaturas, bailes de gala, colação de grau, congressos, premiações, workshops, comemorações corporativas, feiras, seminários e até mesmo inaugurações.

A alegria e emoção transmitida pela voz de Evaldo Castilho também já foi apresentada em programas de televisão, como o Domingo Show, da Record TV, onde o mestre de cerimônia de casamento participou da emocionante cerimônia surpresa que o programa televisivo realizou para um casal.

O mestre de cerimônia de casamento deve ter expertise no que faz, habilidade de sair de imprevistos, além de saber como conquistar e instruir os convidados, tudo isso de uma forma discreta. Evaldo Castilho, juntamente com anos de profissionalismo, realiza um excelente serviço nesse aspecto.

Para que você possa se familiarizar com o excelente serviço realizado por Evaldo Castilho, contamos em nosso site, fotos, vídeos e depoimentos dos eventos que o mais completo mestre de cerimônia de casamento já participou, durante esses mais de 20 anos de história.

Escolher um mestre de cerimônia de casamento não é uma tarefa fácil, por isso deve ser feito uma pesquisa vasta e completa. Porém, certamente você se deparará várias vezes com o serviço realizado pelo profissional de voz Evaldo Castilho.

Portanto, se você quer que seu casamento seja inesquecível, conte com o mestre de cerimônia de casamento Evaldo Castilho. Certamente você terá um evento inesquecível. Entre em contato com a gente e saiba mais.